Red Bull Paper Wings 2015

O tráfego aéreo pelo mundo aumentará drasticamente a partir de dezembro, quando alguns dos melhores pilotos do mundo enfrentarão seus rivais em centenas de torneios regionais que definirão uma vaga na final mundial do Red Bull Paper Wings no famoso Hangar–7, a casa dos Flying Bulls em Salzburgo, Áustria, em maio de 2015.

SALZBURGO (ÁUSTRIA) – Esqueça as cabines, motores a jato e o doce cheiro do querosene. O material necessário é apenas uma simples folha de papel comum. Mas a receita para o sucesso também exige uma dose considerável de habilidades de dobradura, bem como criatividade, imaginação e o domínio das mais básicas regras da aeronáutica.
Dezenas de milhares de pilotos autodidatas vão colocar suas extraordinárias capacidades à prova em mais de 80 países em quatro continentes para um dos mais internacionais eventos e o mais importante torneio de aviõezinhos de papel.

Os torneios classificatórios acontecerão em 1º de dezembro na 4ª edição do Red Bull Paper Wings, para determinar quem estará entre os melhores do mundo e será selecionado para as finais mundiais no Hangar-7 para enfrentar as mais espetaculares máquinas de voar que existem.
Um júri estrelado escolherá os vencedores para o voo mais acrobático, que, junto com os vencedores de mais longo voo e de voo na mais longa distância percorrida por seus aviões chegará à final em 9 de maio.

Dobre, calibre e confira a aerodinâmica antes de colocar seu aviãozinho no livro dos recordes. Mais de 37 mil competidores de 83 países participarão das disputas classificatórias em 2012 e este número deve crescer neste ano na tentativa de vencer o libanês Elie Chemaly, que venceu com o mais longo tempo de voo de 10,68 segundos em 2012.

O tcheco Tomas Beck é o detentor do título de maior distância de voo com 50,37 metros. Ryan Naccarato e o polonês Tomasz Chodryra dividem o último título de acrobacias.
Inscreva-se para o torneio de classificação nacional em www.redbullpaperwings.com

PLAY THE GAME
NEXT EVENTS
Check-In
RESULTS
Longest Airtime
1
祺彦 何 (CHN)
14.53 SEC
2
Karol Gut (POL)
14.22 SEC
3
이정욱 서강대학교 (KOR)
14.19 SEC
Longest Distance
1
Giovanni Mamea (NZL)
59.00 M
2
Addison Asuchak (CAN)
57.70 M
3
Joshua Steward (NZL)
53.00 M
Aerobatics
1
Dragomir Roussev (BUL)
30.00 PT
2
Mauricio Gonzalez (MEX)
30.00 PT
3
Dennis George (IRL)
30.00 PT
Longest Airtime
1
Danilo (BRA)
12.01 SEC
Longest Distance
1
Roberto Duarte Cidral (BRA)
30.80 M
Aerobatics