O piloto e ex-competidor da Red Bull Air Race Mike Mangold fala sobre a fascinação dos aviõezinhos de papel, das similaridades aerodinâmicas e dos jovens talentos no Red Bull Paper Wings.

1) Mike, você acredita que existam similaridades entre os aviões que você usa na Red Bull Air Race e os seus irmãozinhos caçulas de papel?

Com certeza, na verdade eu até diria que é basicamente a mesma coisa! (risos) A única diferença é que os aviões de papel são um pouco menores. Fora isso há muita coisa parecida entre os dois.

2) Você compareceu à eliminatória nacional do Red Bull Paper Wings. O que você achou dos modelos que viu?

Eu gostei muito do que vi, os estudantes realmente fizeram um bom trabalho. Eu vi algumas dobraduras de primeira linha e voos excelentes. Você pode dizer com certeza que eles realmente tinham levado a aerodinâmica em consideração.

3) Muitos dos competidores do Red Bull Paper Wings estudam em universidades com cursos politécnicos e podem ser os gênios do futuro. Você deixaria algum destes novatos chegarem perto do seu avião?

Talvez! (sorrisos) O Red Bull Paper Wings é o campo de testes perfeito para experimentar técnicas de voo. Os aviõezinhos de papel são o instrumento perfeito para desenvolver o conhecimento da aerodinâmica e se divertir ao mesmo tempo. Eles permitem que você tente muitas coisas diferentes, como formas diferentes de dobrar o papel. Eu tenho certeza que muitos dos competidores usarão seu conhecimento em aviõezinhos de papel para aeronaves de verdade no futuro.

PLAY THE GAME
NEXT EVENTS
Check-In
RESULTS
Longest Airtime
1
祺彦 何 (CHN)
14.53 SEC
2
Karol Gut (POL)
14.22 SEC
3
이정욱 서강대학교 (KOR)
14.19 SEC
Longest Distance
1
Giovanni Mamea (NZL)
59.00 M
2
Addison Asuchak (CAN)
57.70 M
3
Joshua Steward (NZL)
53.00 M
Aerobatics
1
Dragomir Roussev (BUL)
30.00 PT
2
Mauricio Gonzalez (MEX)
30.00 PT
3
Dennis George (IRL)
30.00 PT
Longest Airtime
1
Danilo (BRA)
12.01 SEC
Longest Distance
1
Roberto Duarte Cidral (BRA)
30.80 M
Aerobatics